domingo, 2 de junho de 2013

O que é o Botox e suas vantagens e desvantagens?

 
 
 
Botox – Toxina Botulinica
 
A identidade humana é determinada primeiramente pelo rosto com sua estrutura, aparência e expressões. As alterações surgem pela idade que afetam a aparência do rosto o que pode levar o indivíduo a sentir que sua identidade mudou ao longo dos anos. Mas aparência pessoal é tão importante que muitas buscam diversas intervenções para retardar esse processo natural.
O Botox (toxina botulínica tipo A purificada) é usado como cosmético com objetivo de tratar das linhas do rosto e é aprovado para ser utilizado em pacientes adultos até 65 anos de idade. Na área em que o botox for aplicado, não será uma parte do rosto que não pode se mover, mais apenas um local rígido com a musculatura relaxada, por isso, não poderá enrugar.
 
Tipos de Aplicações de Botox
 
A aplicação do botox é indicada a pessoas que apresentam envelhecimento precoce, ou seja, desproporcional à idade. Geralmente, o botox é procurado por pessoas entre os 45 e 55 anos. Vale ressaltar que o processo de envelhecimento é natural e contínuo, não podendo ser pausado pelo botox, mas retardado.
As aplicações de botox necessitam de uma periodicidade que podem variar de 3 a 6 meses. Contudo, o tempo de duração do botox depende da pele do paciente, da idade, da dose aplicada e do planejamento do médico.
O objetivo principal da aplicação do botox é eliminar as características que denotam o envelhecimento. Isso acontece por diversos fatores que com o passar dos anos se agravam como, a pele perde a elasticidade e assim surgindo rugas, pela queda dos tecidos, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea. Essas mudanças podem ocorrer nas regiões alta (testa), média (bochechas e nariz) e baixa da face (pescoço e em torno da boca).
 
As modificações Adquiridas com o Botox

As modificações mais visíveis e comuns são o desenvolvimento de linhas profundas nas bochechas e em torno da boca, flacidez e excesso de pele nas bochechas, o esmaecimento do contorno do lábio, rugas e sulcos.
 
Como são Realizadas as Aplicações

A aplicação de botox é realizada através de pequenas injeções nos locais a serem tratados, os resultados do botox poderão ser perceptíveis em aproximadamente 5 dias após a aplicação. O procedimento demora aproximadamente 30 minutos.
Como toda a intervenção cirúrgica ou aplicações, podem ocorrer reação individual ao produto. Se alguma reação adversa surgir devido à aplicação, ela vai durar o mesmo tempo que o botox, sendo que se houver algum efeito colateral, também volta ao normal, de acordo com o tempo de duração do botox.
 
Recomendações durante o Pós-Operatório
 
Seguir o pós-operatório feito pelo médico é imprescindível. As recomendações mais comuns são de evitar exposição ao sol, não deitar-se por 4 horas, não realizar atividades físicas no dia da aplicação e não tocar nem massagear a área tratada. Já movimentos normais do rosto como falar, sorrir e realizar outras expressões que são habituais não são prejudiciais ao rosto.
 
 
Contraindicações

No entanto, existem contraindicações na aplicação do botox como mulheres na gravidez ou em amamentação, alergia ao produto entre outras causas particulares que só um médico ou dermatologista poderá responder.
 
Preço Médio das Aplicações de Botox

 O valor na aplicação do botox varia muito, pois é considerada a região onde será aplicada e suas condições. Os preços, normalmente, variam de especialista para especialista

Sem comentários:

Enviar um comentário