quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tons de cabelo que combinam com pele morena

 
 
A cor da pele quando combinada com a tonalidade dos cabelos, o resultado é um look que tem a ver com personalidade e estilo, proporcionando um visual leve e atual. Os homens estão bastante atentos a moda e cada vez cuidando da beleza, porém, são as mulheres que predominam no campo da beleza. A preocupação feminina nessa área é bastante expressiva e os cuidados com os cabelos não poderia ser diferente.
 
Cuidar dos cabelos requer atenção ao tratamento de hidratação que é fundamental para que os cabelos sejam nutridos e estejam saudáveis, um cabelo desidratado fica ressecado e sem vida, essa prioridade em manter uma boa hidratação quando se faz uso de qualquer tratamento químico auxilia os cabelos no fortalecimento contra os agentes da tintura, alisamento e relaxamento. É quase impossível não lançar mão de algum tipo de procedimento químico para o embelezamento dos cabelos, por isso é bom protegê-los. Esses cuidados nos permitem a utilização de tinturas os cabelos para que se consiga uma coloração que tenha mais a ver com a cor da pele e o estilo para realçar e jovializar o visual.
Embora se tenha vontade de usar as cores da moda, essas nem sempre são as mais indicadas, tudo vai depender do tom de pele para não cair no erro de ficar evidente a má escolha.
 
Para a pele morena clara, os tons castanho claro e castanho médio, ou castanho avermelhado, ou loiro. Para pessoas com a cor de pele morena acentuada, ou seja, um tom de pele mais próxima que seria uma pele tipo bronzeada, pode optar pelos tons: castanho escuro, café, vermelho acobreado, preto, acaju e chocolate.
 
Em ambos os casos, os tons podem ser mesclados para dar maior leveza no visual, principalmente nas cores escuras, que tendem a dar um ar um tanto pesado. Mesclar a coloração escura abrindo um pouco a cor, tem como resultado uma imagem mais alegre e jovial, o mais importante é que ao mesclar um tom escuro com uma cor mais clara, deve-se tomar cuidado para não manchar ou ficar com um cabelo parecendo multicolorido, sendo que a intenção é de apenas causar uma impressão de leveza tirando o tom fechado para não ficar com aparência fechada. Claro que todo o cabelo tem sua cor original que está relacionado com a natureza de cada um, só que nem sempre está de acordo com uma aparência que pode sempre ser melhorada a partir dessa natureza, por isso o tingimento deve sempre parecer o mais natural possível, para não ficar parecendo que os cabelos não pertencem a pessoa e a falta de naturalidade causar um efeito contrário ao esperado.

Sem comentários:

Enviar um comentário