domingo, 19 de maio de 2013

Fazer a hidratação do cabelo em casa com Máscaras capilares

 
 
Sabemos que hidratar os cabelos no cabeleireiro/Salão de Beleza é tudo de bom, afinal não existe nada melhor do que se render aos poderes de um bom cabeleireiro. No entanto, apesar de sair feliz da vida por conta dos cabelos sedosos e brilhosos, cá entre nós, em épocas de vacas magras, não existe alegria maior do que poupar o bolso. Então, pensando nisso, nós vamos ensinar como fazer uma hidratação em casa igualzinha do salão.

Tem preguiça só de pensar no trabalhão que é hidratar os cabelos? Saiba que apesar de parecer complicado é possível fazer em poucos minutos uma hidratação bem legal para devolver o brilho e a saúde do fio.
Antes de mais nada é importante ressaltar que embora possam realizar verdadeiros milagres na revitalização dos fios, os cabelos devem ser hidratados periodicamente, de preferência a cada 15 dias. Então, é hora de dar adeus à preguiça e colocar a mão na massa!
Muito simples de ser feita, a hidratação capilar não tem segredo. Você só vai precisar de um shampoo neutro ou de limpeza profunda; um creme para hidratação específico para o seu tipo de cabelo; uma toca de banho; uma toca térmica e uma toalha média. Agora, se você faz parte do time que não faz a menor ideia de qual tipo de cabelo tem, a solução é mais simples do que você imagina. Quando for cortar o cabelo basta perguntar ao seu cabeleireiro qual o melhor produto para o seu fio, não tenha vergonha.
O primeiro passo para começar o processo é lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda para abrir as cutículas do fio e prepará-lo para receber a máscara de hidratação. Caso ache necessário, repita o processo retirar qualquer vestígio de resíduo do cabelo. Não esqueça que o couro cabeludo merece uma atenção especial aqui, pois possui uma concentração maior de sujeira e gordura.
Após limpar os fios, retire o excesso de água e aplique a máscara sempre do comprimento às pontas, isso auxiliará no fechamento das escamas do fio. Para evitar o acúmulo de água no creme evite o manuseio do produto com as mãos molhadas. Para as afobadas um lembrete importante: antes de aplicar a máscara leia o rótulo e respeite o tempo de duração pedido pelo fabricante, cada creme possui um limite de tempo para agir.
Com o creme nos cabelos, desembarace os fios com um pente de dentes largos, faça um coque no topo da cabeça e coloque a toca de banho ou plástica e uma toalha, antes da toca térmica, isso protegerá o fio do calor excessivo, deixe o creme agir de acordo com a indicação do fabricante ou por 20 minutinhos.
Para finalizar o tratamento enxágue os cabelos com uma quantidade abundante de água e, pronto, seu cabelo está lindo e hidratado. Mesmo depois da hidratação as pontas do seu cabelo continuam ressecadas? A dica é passar um leave-in nas pontas para obter um resultado ainda melhor.
 
Em breve darei algumas dicas de máscaras muito boas para Hidratação, nutrição e restauração dos cabelos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário