segunda-feira, 8 de abril de 2013

Hidratação com Azeite Virgem Extra

Azeite Extra Virgem na Umectação dos Cabelos
 
 
 
Esta é uma receita caseira e vinda das mulheres egípcias há cinco mil anos atrás! Foram elas que descobriram os efeitos benéficos do azeite de oliva para a pele e cabelos e passaram a utilizá-lo como emoliente. O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante, o que ajuda a retardar o envelhecimento. A oliveira é uma árvore capaz de regenerar e Auto proteger.
 

Dicas de uso
-->> Colocar uma ou duas colheres de sopa de azeite nas hidratações semanais;
-->> Na umectação;
-->> Passar após o shampoo e deixar alguns minutos;
-->> Puro de um dia para o outro;
-->> Colocar algumas gotinhas no leave in.
Como eu usei? 
Aqueci um pouco do azeite em banho maria mas não fervi, isto é importante porque vai activar os nutrientes compostos no azeite. A quantidade que utilizei foi o equivalente a uma chávena de café mas varia consoante o cabelo. Se tiver muito cabelo deve utilizar mais azeite.
Apliquei de baixo para cima, madeixa por madeixa. Começando sempre pelas pontas e indo até o couro cabeludo. Antes de passar no cabelo, é interessante esfregá-lo na mão. Principalmente se você optou por não esquentar o óleo. Mesmo eu esquentando-o, faço isso na mão que é ativar os nutrientes. Depois de aplicar no cabelo todo, deixando-o bem molhado, Coloquei uma toca e dormi com a touquinha de banho na cabeça. No dia seguinte, lavei o cabelo com um bom champô de limpeza transparente e coloquei condicionador. O meu cabelo ficou simplesmente espetacular!!!!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário