segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como tornar-se Loira sem danificar os fios de cabelo?

Todas as mulheres já sonharam, em alguma altura da sua vida, terem uma bela e saudável cabeleira loira cheia de brilho e que chame a atenção.
 
 
 
Mas será que é possível ser loira sem danificar os fios de cabelo?
 
A resposta é SIM! Podemos tornar-nos loiras e manter um cabelo saudável e o segredo é fazer uma transformação gradual. A pressa é inimiga do cabelo em todos os aspectos. Ao submetermos o cabelo a descolorações atrás de descolorações, não só estamos a estragar o cabelo como provavelmente nem vamos gostar da cor que ele vai atingir.
 
Primeiro de tudo avalie o seu cabelo, a cor da sua pele, tente consultar uma cabeleireira ou um Salão onde possam conversar com você e coloque suas dúvidas. Tente imaginar se o cabelo loiro ficaria bem com você. Se a sua personalidade se encaixa nessa mudança de visual e se você tem capacidade financeira para cuidar de um cabelo que precisará de ir ao salão pelo menos de 3 em 3 meses.
 
 
Caso o seu cabelo tenha um tom claro, ou seja, até um castanho médio, o ideal é começar por fazer umas mechas ou madeixas bem suaves e progressivamente ir fazendo a manutenção das raízes de 2/3 em 2/3 meses. Nunca antes! Se não respeitar estes tempos de pausa entre químicas irá estragar por completo o seu cabelo e a para além de gastar fortunas para tentar colocá-lo no mínimo apresentável, o inevitável virá e será um corte.
 
Neste momento estou a atravessar um processo para me tornar loira. Ainda não atingi o meu objectivo mas já estou quase lá e o meu cabelo está super saudável. Não quebrou, não ficou elástico e tem exactamente a cor que eu pretendo. Estou fazendo madeixas/mechas de 3 em 3 meses, o que dá tempo para o cabelo respirar e se restaurar dos males da química.
 
Procure sempre um profissional de confiança de quem você tenha referências. Se não gostar do jeito do profissional ou não simpatiza com o mesmo, procure outro. Existem muitos profissionais excelentes e que fazem um bom trabalho sem estragar os fios.
 
Outra norma para não estragar o cabelo ao se tornar loira é fazer sempre um tratamento profundo antes de se submeter a este processo químico. Aconselho na semana anterior e mesmo na véspera a abusar da Queratinização porque assim quando for submeter-se à química, o cabelo estará mais preparado para receber a mesma e mais forte, causando muito menos danos.
 
A última e também importante regra é verificar o estado do seu cabelo antes de tudo. Se sei cabelo é preto, desista. Irá submeter o cabelo a descolorações e irá arrepender-se porque no final só vai ficar com um cabelo tipo palha e acabará por cortá-lo. Aconselho antes a tratar dele, cabelos pretos também são lindíssimos e possuem muito brilho e reflexos.

Sem comentários:

Enviar um comentário